Fomos ao Zoo com os putos. Apesar de estar com medo dos piquenos não se aguentarem muito tempo quer pelo cansaço, quer pelo calor, na verdade o passeio foi muito positivo e conseguimos divertir-nos e aproveitar o melhor da companhia uns dos outros. O piqueno grande portou-se como um menino crescido e aproveitou bastante o que o parque tem para oferecer. O bebé mamou e dormiu.
Creio que todas as crianças deliram com animais e o meu filho não é exceção. Dançou, riu, gritou e bateu palmas no espetáculo dos golfinhos e focas (jajões para ele). Ficou pasmado com o tamanho das girafas e dos “fantes” (elefantes). Delirou com as brincadeiras dos “bacacos”. Brincou com as tartarugas e os “piu-piu grandis”. Apaixonou-se pelo “orshú” e seus rebentos. Foi feliz e é isso que nos importa.
No Jardim Zoológico de Lisboa há sempre a garantia de momentos memoráveis. Ainda me lembro a primeira vez que fui ao Zoo, foi numa excursão da escola primária e o Luís Lucas (o gordinho da turma) levou uma tupperware de arroz com frango guisado que devorou enquanto nós comíamos sandes de queijo e rissóis.
P.S: o Luís Lucas continua gordinho!